Premiação

Oscar 2023: Jimmy Kimmel será novamente o apresentador da premiação

Cerimônia acontece em 12 de março de 2023

(Foto: Divulgação)

Jimmy Kimmel está de volta como apresentador do 95º Oscar em 2023, marcando a sua terceira vez à frente da cerimônia – que ele fez pela última vez há cinco anos. O retorno de Kimmel foi anunciado na segunda-feira por Glenn Weiss e Ricky Kirshner, os produtores-executivos e showrunners por trás do Oscar.

O apresentador do “Jimmy Kimmel Live” liderou anteriormente as transmissões de 2017 e 2018, a primeira das quais produziu o famoso erro de melhor filme de “La La Land” e “Moonlight”. Kimmel agora se sentará ao lado de outros três jogadores Jerry Lewis, Steve Martin, Conrad Nagel e David Niven. As únicas pessoas a terem apresentado mais vezes são Whoopi Goldberg e Jack Lemmon (4), Johnny Carson (5), Billy Crystal (9) e Bob Hope (11).

“Ser convidado para apresentar o Oscar pela terceira vez é uma grande honra ou uma armadilha”, disse Kimmel em comunicado. “De qualquer forma, sou grato à Academia por me perguntar tão rapidamente depois que todos os bons disseram não.”

O retorno de Kimmel ao Oscar ocorre quando o apresentador recentemente estendeu seu contrato para continuar na ABC por pelo menos mais três anos, até a 23ª temporada de “Jimmy Kimmel Live”. Seu pacto com a rede foi definido anteriormente para expirar no próximo ano.

Os membros votarão na lista de filmes deste ano de 12 a 17 de janeiro, com as indicações oficiais sendo anunciadas em 24 de janeiro. transmitido ao vivo pela ABC e em mais de 200 territórios em todo o mundo.

A 95ª cerimônia do Oscar está marcada para 12 de março de 2023.