RESISTÊNCIA

Pabllo Vittar pede que fãs usem verde e amarelo na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+

Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ será no próximo domingo, 2 de junho

Pabllo Vittar convida público a vester verde e amarelo (Foto Instagram Perpétua Almeida)
Pabllo Vittar convida público a vester verde e amarelo (Foto Instagram Perpétua Almeida)

A estrela da música Pabllo Vittar faz um apelo aos seus seguidores para que adotem o verde e amarelo no evento da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em São Paulo, marcado para o próximo domingo, dia 2. Por meio de suas plataformas digitais, a cantora convocou seus fãs, propondo um código de vestimenta inspirado nas cores da bandeira do Brasil.

O pedido de Pabllo Vittar ressoa o visual adotado por Madonna durante sua apresentação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A ícone do pop internacional, ao lado da celebridade brasileira, apresentou-se em trajes que remetiam ao verde e amarelo, cores que foram apropriadas politicamente pela ala conservadora.

Inspirados por Madonna e Pabllo, os organizadores da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Paulo incentivaram os participantes da 28ª edição do evento a adotarem o visual, que agora também simboliza a resistência progressista.

A celebração da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo em 2024 ocorrerá no domingo, dia 2 de junho. Reconhecido como o maior do gênero no mundo, o evento começará às 10h na Avenida Paulista, com a parada iniciando ao meio-dia, percorrendo a Rua da Consolação até chegar à Praça Roosevelt, onde está previsto o término às 19h.