Pai de Cristiano Araújo pretende lançar álbum com músicas inéditas do cantor
O cantor morreu em um acidente de carro no dia 24 de junho de 2015
João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo, pretende lançar um álbum com músicas inéditas deixadas pelo filho, que morreu aos 29 anos em um acidente de carro no dia 24 de junho de 2015. O disco tinha previsão de lançamento para 2021, mas ainda está em fase de produção.
O projeto, que será uma homenagem à vida e carreira de Cristiano, reunirá faixas que o sertanejo, que também era compositor, não chegou a gravar. Sendo assim, serão interpretadas por grandes nomes da música sertaneja. Músicas que foram eternizadas na voz de Cris também serão regravadas.
Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus e, claro, Felipe Araújo, irmão do homenageado, foram confirmados para as interpretações. A produção foi confirmada em janeiro de 2021. À época, Marília Mendonça também faria participação no álbum.
A responsabilidade pela escolha do repertório e do garimpo das faixas inéditas está nas mãos do produtor Blener Maycom e de João Reis.
O lançamento ainda não tem data definida.
Cristiano Araújo morreu em acidente de carro
No dia 24 de junho de 2015, Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, morreram após um fatal acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, na volta de um show na cidade de Itumbiara.
O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro e o empresário Vitor Leonardo também estavam no carro, que perdeu o controle e capotou. Os dois foram encaminhados ao hospital e tiveram alta alguns dias depois.