Bridgerton

Pai e irmã de autora de ‘Bridgerton’ morrem em acidente de carro

A série Bridgerton, de Julia Quinn, é um sucesso na plataforma Netflix

(Foto: Reprodução/Netflix)

Autora que assina os livros que inspiraram a série de sucesso da NetflixBridgerton“, Julia Quinn, 51, revelou nesta quinta-feira (8) que seu pai, Steve, 77, e sua irmã, Violet, 37, morreram em um acidente de carro. O acidente foi em 29 de junho. Segundo ela, um motorista bêbado causou a batida.

“Perdi meu pai e minha irmã porque uma empresa de catering não prendeu a carga, e as sacolas de lona caíram pela rodovia. Porque um motorista não viu problema em dirigir enquanto seu nível de álcool no sangue era quase três vezes o limite legal”, escreveu Quinn em depoimento pelas redes sociais.

No mesmo relato, a autora contou que escreveu uma obra em homenagem ao pai e que estava guardada. “Não será mais uma surpresa, mas gostaria de pensar que ele suspeitou que faríamos isso. Ele nos conhecia tão bem.”

Segundo informações do jornal britânico Metro, as autoridades da região de Utah, nos Estados Unidos, constataram que, após cair uma carga de sacolas de lona na pista, a maioria dos carros parou, mas um deles acabou não freando.
Cotler dirigia o carro e Violet estava no banco do passageiro. Ambos morreram ainda no local assim como uma cadelinha que estava com eles. O motorista bêbado foi preso com alto teor de álcool no sangue. Ele só teve ferimentos leves.

Autora do livro “Duque e Eu”, que inspirou a história da série “Bridgerton” (Netflix), Julia Quinn tinha cinco entre os dez livros mais vendidos no Brasil no começo do ano.

De acordo com ranking da Publishnews, a autora novaiorquina aparecia na lista com “O duque e Eu”, “O visconde que me amava”, “Um perfeito cavalheiro”, “Os segredos de Colin Bridgerton” e “Para Sir Phillip, com amor”.

A série “Bridgerton” estreou em 25 de dezembro de 2020 e é a primeira obra da produtora Shonda Rhimes, 51, para o serviço de streaming. A primeira temporada terminou as gravações no Reino Unido em fevereiro de 2020, poucos dias antes de as produções serem suspensas em toda a indústria por causa da pandemia.

A série foi a quinta maior estreia da plataforma, se tornou a mais vista do streaming em todos os tempos e já teve uma segunda temporada confirmada.