Pantanal: Capataz de Tenório é ameaçado por Alcides e José Lucas
Peões irá atrás de Solano (Rafael Sieg) após descobrirem que forasteiro tem uma arma guardada em Pantanal
Alcides (Juliano Cazarré) e José Lucas (Irandhir Santos) darão um susto em Solano (Rafael Sieg) em Pantanal. O matador chegará na região contratado por Tenório (Murilo Benício) para acabar com a família Leôncio (Marcos Palmeira) e dará um tiro no personagem vivido por Irandhir Santos.
Sem conseguir ver o rosto do homem, o primogênito sobreviverá ao episódio e procurará pelo paradeiro daquele que o feriu na novela das nove da Globo. Ele e o namorado de Bruaca (Isabel Teixeira) serão alertados por Zefa (Paula Barbosa) de que o forasteiro da região pode ser o atirador desconhecido.
Solano vai chegar no remake de Bruno Luperi nas cenas que irão na próxima segunda-feira (5). O homem fingirá ser um peão de Tenório para se aproximar dos Leôncio sem nenhuma suspeita.
O vilão terá contratado o homem por conta do ódio que sente por José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal.
A primeira vítima de Solano será José Lucas. Sem ver o rosto do homem, o personagem vivido por Irandhir Santos tomará um tiro do matador de aluguel e quase morrerá no mato.
Ele só não será assassinado porque o Velho do Rio (Osmar Prado) agirá a tempo de salvá-lo.
O primogênito de José Leôncio, no entanto, logo voltará à fazenda do pai após ficar alguns dias sumido e contará que foi atacado por um desconhecido.
Enquanto toda essa situação acontece, Zefa voltará a viver na fazenda de Tenório. Após Tadeu (José Loreto) se recusar a casar com ela, a doméstica vai preferir trabalhar para o vilão do que ficar na casa do ex-namorado em Pantanal.
De volta ao “covil” do antagonista, a personagem de Paula Barbosa encontrará uma arma no quarto de Solano. Aterrorizada, ela voltará à casa dos Leôncio e contará o que viu a todos.
Alcides e José Lucas, então, decidirão esclarecer a história o mais rápido possível. Armados, a dupla invadirá o lugar onde Solano dorme para surpreendê-lo e o questionarão sobre o motivo da arma de fogo estar em sua posse.