Pantanal: Com medo do diabo, Trindade abandona Irma
Peão faz sacrifício para salvar o filho do cramulhão
Em Pantanal, Trindade (Gabriel Sater) rompe com Irma (Camila Morgado) e aconselha a mãe de seu filho a esquecê-lo. O violeiro toma essa atitude por medo do que o cramulhão possa fazer com seu herdeiro.
Trindade toma essa atitude por medo do que o cramulhão possa fazer com seu herdeiro. Sem acreditar no que está acontecendo, a gestante implora para que o amado desista desta ideia.
Nos próximos capítulos de Pantanal, Trindade pede a Irma que fique longe dele. Grávida do peão, a cunhada de José Leôncio vai implora para que o amado desista desta ideia.
O violeiro mesmo apaixonado, toma essa atitude para defender o filho do cramulhão, com quem fez um pacto no passado e teme que, agora, o demônio tome conta do bebê que está pra nascer.
“Só quero que ocê fique longe de mim”, dirá o peão. “E o nosso filho? Você quer que ele fique longe de você também?”, questiona a ruiva. “Num é questão de querê”, alega, Trindade.
Incrédula, Irma coloca o amado contra a parede. “O que está acontecendo, Trindade? Pelo amor de Deus, ou do diabo, me diz!”, apela a irmã de Madeleine (Karine Teles).
“Eu já te disse. Eu preciso tá longe d’ocês. É questão de precisão, num é mar querê.”, tenta se explicar o violeiro.
Indignada, Irma deixa o amado para trás e entra em casa feito um furacão. Filó (Dira Paes) vê o estado da cunhada de José Leôncio e tenta saber o que aconteceu.
“Então, como você explica o olhar frio dele? O jeito dele comigo? Meu Deus, parece até outra pessoa. Vai ver é outra pessoa. Porque esse sujeito que está lá… Esse homem, que se diz o pai dessa criança, não é o Trindade por quem eu me apaixonei!”, esbraveja, Irma. “Vai vê que ele tava ‘tomado’…”, sugere a cozinheira.
“Então, quem é o pai desse filho que eu trago comigo? Ele ou esse maldito cramulhão?”, questiona a tia de Jove, furiosa.
Enquanto as duas conversam, Trindade toca sua viola. De repente, será como se o peão escutasse, mesmo estando de longe, o que as duas falam. “Esse filho é meu, princesa… É nosso! Mas, se eu ficá, o cramulhão vai tomá ele de nóis. E isso é coisa que eu num posso permitî”, fala, sozinho.