Pantanal: Como foi gravada a cena do estupro de Alcides?
Alcides vai ser estuprado por Tenório no capítulo desta segunda-feira (26)
Tenório (Murilo Benício) vai estuprar Alcides (Juliano Cazarré) no capítulo de Pantanal que vai ao ar nesta segunda-feira (26) na Globo. A cena foi dirigida por Davi Lacerda, que deu detalhes sobre os bastidores em entrevista. A violência não será explícita, mas será percebida pelo telespectador nas expressões de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Tudo passará pela perspectiva de Maria Bruaca, que ouve horrorizada os gritos do amante quando este é levado para um canto reservado por Tenório.
“Foram 5 horas de gravação intensa e um esgotamento total do elenco e equipe. Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular”, contou Davi Lacerda, em entrevista ao portal Gshow. Ele também dirigiu outras sequências complexas, como as mortes de Levi (Leandro Lima) e de Roberto (Cauê Campos).
+ ‘Pantanal’: veja a cena em que Juma vira onça e mata Solano em 1990
Ele também fez elogios ao desempenho de Isabel Teixeira. “A Bel conseguiu transmitir toda a dor e sofrimento do Alcides através dos seus olhos. Que atriz! Isso exigiu muito deles. Exigiu muita concentração de toda equipe”, acrescentou Davi.
Tenório vai render Maria Bruaca e Alcides, ameaçando abusar da ex-esposa. O mau-caráter exige que ela solte os cabelos antes de ser violentada.
O pai de Guta (Julia Dalavia) vai pretender cometer o crime na frente do rival. Maria Bruaca recua e Alcides acaba irritando Tenório ao chamá-lo de corno. Irado, o fazendeiro parte para cima do adversário e decide que será ele a vítima. O grileiro leva o jagunço para um quarto à parte, onde o estupra. O telespectador só verá o olhar de pavor de Maria Bruaca, que ouve os gritos de desespero do amante. O episódio se torna um trauma na vida do peão, que não consegue mais ser feliz na cama.
Em cenas mais adiante, Alcides vai se mostrar depressivo. “Ele acabou comigo, Maria!”, lamenta o peão. “Acabou nada. Ocê tá vivo, não tá?”, argumenta ela.
“Vivo, mas não presto pra mais coisa nenhuma! Que adianta ficar com um homem morto por dentro?”, diz o jagunço, que dá o aval para a amada procurar outro homem.
Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseado no texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. A novela chega ao fim em 7 de outubro e será substituída às 21h por Travessia, novela de Gloria Perez com direção artística de Mauro Mendonça Filho.
Leia mais sobre o final AQUI!