Pantanal: José Leôncio dá presente macabro para filho virar assassino
Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) sempre gostou de ter seus filhos perto de…
Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) sempre gostou de ter seus filhos perto de si e principalmente de resolver os problemas da melhor forma possível, ainda que nunca tenha fugido de uma briga sequer. Tanto que, dessa vez, o ricaço dá um presente macabro para Jove (Jesuíta Barbosa), ao lhe entregar uma arma e mandar que o rapaz faça uso do item e vire um assassino.
Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Jove teve um arranca-rabo daqueles com Alcides (Juliano Cazarré), que quase terminou em tragédia, mas por sorte não aconteceu nada mais grave. Só que o peão ficou tão furioso que prometeu vingança e, não fosse por Tenório (Murilo Benício) tomar a arma do funcionário, certamente um banho de sangue já teria ocorrido.
Mas o peão quer porque quer lavar sua alma e chega a pedir para o patrão lhe devolver o revólver, prometendo matar Jove e também José Leôncio, assim os dois podem ocupar as terras que pertencem ao vizinho, mostrando que trata-se de uma oferta tentadora. Mas enquanto isso, eles nem imaginam que o pai do rapaz também já tem seus planos para evitar isso.
Sem pestanejar, José Leôncio entrega uma arma para o filho e diz que ele precisa utilizá-la porque tem certeza que Alcides tentará se vingar de alguma forma e, neste caso, Jove pode atirar sem medo porque seria legítima defesa. Mas, mais calmo, o marido de Juma (Alanis Guillen) deixa claro que não pretende resolver a situação assim, e que vai conversar com o inimigo.