Pantanal: Juma comete seu primeiro assassinato em Pantanal
Juma vai mostrar que não é a fera mansa como muitos pensam em Pantanal. Em…
Juma vai mostrar que não é a fera mansa como muitos pensam em Pantanal. Em breve, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) comete seu primeiro assassinato. Será dias antes dar à luz à sua filha, em um parto que terá a ajuda do Velho do Rio, e após ser ameaçada por um jagunço que se instala em sua chalana.
Solano passa a morar na tapera abandonada de Juma após balear José Lucas e matar Roberto (Cauê Campos) afogado. Ele também atira no Velho do Rio quando a entidade o encontra no local. O encantado cai ferido no chão, mas desaparece misteriosamente e consegue se salvar, deixando o assassino de aluguel sem entender nada.
Solano não terá a mesma sorte quando bater de frente com Juma. A mulher-onça decide se abrigar de volta na tapera para dar à luz em sua antiga casa, como fez Maria Marruá no passado. Ali, ela dá de cara com o assassino de aluguel. Quando o matador se dá conta, sua adversária não é mais uma mulher e, sim, uma onça, que dá cabo da vida do bandido.
No dia seguinte, Juma arrasta o cadáver de Solano enrolado em panos até o rio. No caminho, ela encontra Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito), que se surpreendem com a cena. A esposa de Jove então conta aos amigos que o “infeliz” foi atacado por uma onça, que não quis devorar o corpo.