Pantanal: Juma desiste de casar com Jove pela terceira vez
Ela não vai querer subir ao altar
Na novela Pantanal, o vai e vem de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) parece cada vez mais empacado e sem conseguir sair do lugar, tanto que eles não parecem que vão se casar nunca.
A tal ponto de que a mulher-onça volta a desistir do casamento, pela terceira vez e, neste ponto, por um motivo particular e culpa do Velho do Rio (Osmar Prado).
Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Juma aceitou se casar com o mocinho depois dele finalmente ter topado ficar na tapera ao lado dela, ao menos oficialmente.
Mesmo assim, a jovem não parecia à vontade com a situação, tanto que não sentiu nada de especial quando experimentou seu vestido de noiva pela primeira vez, ficando até frustrada.
É assim que ela está pensando no momento do casamento, quando se encontra com Eugênio (Almir Sater) e o chalaneiro dá uma notícia bastante ruim para a mulher-onça, explicando que o Velho do Rio levou um tiro no peito e que, se não fosse por ele, a entidade estaria morta neste momento. E é assim que Juma começa a ter certeza que o homem a procurou na tapera, mas ela estava na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) na hora.
Sem pensar muito, a mocinha começa a procurar o Velho do Rio desesperadamente e entra em pânico quando não o encontra, pensando que ele pode estar morrendo e se culpa por isso. É assim que ele tem certeza de que se estivesse lá na tapera na hora, teria salvado o homem-sucuri e, por isso desiste de se casar com Jove para ficar sempre à espera.