Pantanal: Juma passa por prova de fogo antes de se casar
Juma vai precisar se enquadrar nos padrões da sociedade
Na novela Pantanal, Juma (Alanis Guillen) foi criada quase que a vida toda como um bicho selvagem pela mãe, que tentou fazer com que a mocinha ficasse longe de qualquer rastro de civilização.
Acontece que para se casar com Jove (Jesuíta Barbosa), ela precisa se enquadrar nos padrões da sociedade e passar por uma prova de fogo: o batismo.
Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, finalmente a mulher-onça concordou em se casar com o noivo depois de tantas idas e vindas, tudo para não perdê-lo em definitivo. Mas Juma acabou voltando atrás na decisão ao saber que o Velho do Rio (Osmar Prado) quase morreu e se sentir culpada porque não estava na tapera quando o homem precisou dela.
Mas o próprio Velho a fez entender que não é assim que a banda toca e que pode se casar tranquilamente, só que aí surge outro imprevisto.
Cerimônia
Nos preparativos para a cerimônia, o padre avisa José Leôncio (Marcos Palmeira), que precisa ter uma conversa separada com os noivos antes de realizar a união religiosa e ele descobre algo chocante.
O religioso fica sabendo que a mocinha não é batizada na igreja e que, por isso, não pode se casar pelo catolicismo, mas o jeito despojado e honesto da mulher-onça comove o padre. Então ele decide batizá-la para assim conseguir realizar o casamento e deixar toda a família realizada.