Reta final

Pantanal: Juma toma chá de sumiço na reta final

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai tomar um chá de sumiço nos últimos capítulos. Após…

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai tomar um chá de sumiço nos últimos capítulos. Após matar Solano (Rafa Sieg) e dar à luz em seguida, a mulher-onça pouco vai aparecer na novela, que chega ao fim em 7 de outubro.

Isso porque todos os conflitos envolvendo a protagonista já terão sido resolvidos, enquanto outros personagens ganharão mais destaque.

Nesta semana em Pantanal, Juma continua aparecendo com alguma frequência. O momento mais aguardado começa a ir ao ar na quarta-feira (21), quando volta para sua tapera por recomendação do Velho do Rio (Osmar Prado). Ela decide dar à luz assim como sua mãe, Maria Marruá (Juliana Paes), sem nem desconfiar que Solano está abrigado ali.

No capítulo de quinta-feira (22), o assassino de aluguel rende a mocinha. Ele pergunta pelo Velho do Rio e confirma que atirou na entidade dias antes. A essa altura, na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), todos percebem que a nova mamãe fugiu. É quando Irma (Camila Morgado), influenciada pelo cramulhão, pressente que a esposa de Jove (Jesuita Barbosa) corre perigo.

Quando Solano se distrai, Juma vira onça e dá cabo da vida do mau-caráter. Cenas depois, Muda (Bella Campos) fica horrorizada ao flagrar a amiga arrastando o corpo do bandido. A selvagem diz que uma onça matou o forasteiro, mas não quis devorá-lo. A selvagem diz que uma onça matou o forasteiro, mas não quis devorá-lo. A história, é claro, não convence a esposa de Tibério (Guito), que pede à vizinha para usar sua fúria assassina para matar Tenório (Murilo Benício).

Na sexta-feira (23), Juma finalmente dá à luz com a ajuda do Velho do Rio.

Passadas essas fortes emoções, a trama de Juma em Pantanal vai virar um verdadeiro marasmo. Depois de dar à luz e se acertar com Jove, serão poucos os conflitos na vida da mulher-onça, que já tem garantido o seu final feliz. O resumo divulgado pela Globo referente à penúltima semana da novela só menciona a personagem em uma ocasião.

Será no capítulo de 30 de setembro, uma sexta-feira, quando, prometendo guardar segredo, Juma conta a Filó (Dira Paes) que o Velho do Rio afirmou que Tadeu (José Loreto) não é seu neto biológico. A verdade sobre a origem do rapaz vai dominar os últimos capítulos da trama. O noivo de Zefa (Paula Barbosa) tem um encontro com o avô e depois perdoa José Leôncio por todos os anos de rejeição.

Também na reta final, ganha destaque o núcleo envolvendo Alcides (Juliano Cazarré), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório. Isso porque o fazendeiro vai estuprar o amante de sua ex-mulher. O crime vai atiçar ainda mais o ódio do peão pelo desafeto. Os dois têm um embate fatal nos últimos capítulos da novela.