Pantanal: Maria Bruaca atira em Tenório e some no mundo
Em Pantanal, os conflitos entre Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício) vão terminar…
Em Pantanal, os conflitos entre Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício) vão terminar em tentativa de assassinato.
Só que, após tantas ameaças do vilão, será ela a primeira a puxar o gatilho nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo.
Após atirar contra o marido, a dona de casa some no mundo sem destino.
Nas próximas semanas de Pantanal, Tenório descobre que Alcides (Juliano Cazarré) é o amante de Maria Bruaca.
O grileiro vai cogitar matar o casal, mas conseguirá manter o sangue frio. Contudo, o clima dentro de casa fica ainda mais tenso, e o mau-caráter ameaça levar Zuleica (Aline Borges) para morar com na fazenda da família.
Ao saber das intenções do marido, Maria Bruaca vira uma fera. Ela inclusive afirma que pretende matar Zuleica caso a adversária apareça em sua casa. Tenório, por sua vez, não vai deixar barato e trata de lembrar à esposa que quem manda ali é ele.
Irada, a amante de Alcides chega a hostilizar Marcelo (Lucas Leto), descontando no rapaz a sua frustração.
Sobra também para Zefa (Paula Barbosa), que, no olho do furacão, é colocada para fora de casa por Maria Bruaca. Demitida, a empregada consegue trabalho na casa de José Leôncio, ficando ainda mais próxima de Tadeu (José Loreto).
O mesmo acontece com Alcides, que abandona o cargo de jagunço na fazenda de Tenório.
Em São Paulo, o rival de José Leôncio (Marcos Palmeira) conta a Zuleica que Maria Bruaca o traiu.
Ele afirma à segunda esposa que, se ela não for para o Pantanal, ele pode acabar tirando a vida da mãe de Guta (Julia Dalavia).
A mãe de seus três filhos, então, aceita a proposta, mas só quando o marido tiver resolvido toda a sua situação com a mulher.
Na volta para o Pantanal, Tenório decide então expulsar Maria Bruaca de casa. Humilhada, ela não aceita a situação e surpreende o marido com uma arma.
Disposta a matá-lo, a mulher atira contra o vilão, mas erra o tiro. Sua única saída é sair fugida.
No capítulo que vai ao ar em 30 de julho, ela entra na chalana de Eugênio (Almir Sater) sem rumo certo.
Com a saída de Maria Bruaca, Tenório trata de levar toda a família de São Paulo para Pantanal. Além de Marcelo, que já vive na região também passam a morar na fazenda do mau-caráter a sua segunda esposa, Zuleica, e os outros dois filhos, Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos).
O que o vilão nem imagina é que uma tragédia vai se abater sobre sua família no local. O caçula, Roberto, será assassinado por Solano (Rafael Sieg), o capanga contratado por Tenório para matar José Lucas (Irandhir Santos). O personagem teve seu final alterado: na primeira versão, ele foi engolido por uma sucuri.
Após o atentado contra o primogênito de José Leôncio, Solano será flagrado por Roberto com uma arma.
Com medo de ser dedurado pela testemunha, o matador dá cabo da vida do jovem e inventa que ele foi devorado por uma cobra.
Só que o corpo aparece cenas depois, sem sinal de ataque do bicho.