Pantanal: Mariana vê Filó como rival e ameaça para Jove
Na novela Pantanal, Mariana (Selma Egrei) sempre se gabou por ser uma mulher muito observadora…
Na novela Pantanal, Mariana (Selma Egrei) sempre se gabou por ser uma mulher muito observadora e que está atenta a tudo que acontece ao seu redor, principalmente no que diz respeito a quem quer lhe prejudicar ou à sua família. É assim que ela começa a achar que Filó (Dira Paes) é uma inimiga que está pronta para dar o bote em Jove (Jesuíta Barbosa) a qualquer momento.
A situação de Mariana na fazenda ficou um pouco melhor depois que ela teve uma longa conversa e muito séria com José Leôncio (Marcos Palmeira) em que os dois abriram o coração sobre as mágoas do passado.
Logo depois, ela alertou o ex-genro sobre como o namoro de Jove com Juma (Alanis Guillen) poderia ser prejudicial para os negócios familiares.
Só que isso adiantou muito pouco, já que o jovem sempre fez o que quis e não seria diferente a partir de agora, tanto que novamente ele cedeu aos desejos da mulher-onça e decidiu que fica um tempo na tapera até conseguir convencê-la a voltar a viver na fazenda. Enquanto José Leôncio fica preocupado porque o herdeiro pode se perder novamente, Mariana nota algo importante.
De forma discreta, mas sempre com a maldade estampada no rosto e nas palavras, Mariana não pensa duas vezes antes de dizer o que está pensando e como notou o comportamento de Filó. Ela dá a entender ter convicção de que a mãe de Tadeu (José Loreto) está torcendo para que Jove viva para sempre ao lado de Juma na tapera para abrir espaço para seu filho.