Trauma

Pantanal: Quase castrado, Alcides deixa Maria Bruaca sem sexo

Peão será vítima da violência de Tenório, que manda castrar o rival

Pantanal - Alcides não vai mais transar com Maria Bruaca após quase ser castrado em Pantanal - Foto: Divulgação

Alcides (Juliano Cazarré) vai sofrer uma grave violência em Pantanal. Nos próximos capítulos da novela da Globo, o peão é vítima de Tenório (Murilo Benício), que manda capar o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A castração não acontece, mas gera um trauma na vida do jagunço, que se torna impotente e deixa a amada sem sexo.

Nas próximas semanas de Pantanal, Tenório não chega a castrar Alcides, mas o viola de forma agressiva, o deixando traumatizado. O peão não vai conseguir superar o episódio e tem, então, uma conversa definitiva com Maria Bruaca. “O que tá feito, tá feito”, consola a mãe de Guta (Julia Dalavia) para acalmar o parceiro.

“Ele acabou comigo, Maria!”, responde Alcides. “Acabou nada. Ocê tá vivo, não tá?”, argumenta Maria Bruaca. “Vivo, mas não presto pra mais coisa nenhuma! Que adianta ficar com um homem morto por dentro?”, questiona o amigo de Zaquieu (Silvero Pereira). Apesar de não ter sido capado, o rapaz sofrerá um “talho” nas partes íntimas.

“Tem muitas maneiras de se gostar de alguém”, argumenta a ex-mulher de Tenório. “Eu te gostava na cama. Do jeito que era. Agora, não consigo mais nem pensar em tá junto. Isso acabou, Maria.

Quando ocê me quiser, que nem ocê me queria, ocê vai fazer o quê?”, pontua o amante que conquistou a mulher com sua “fivela de respeito”.

Bruaca tenta convencer de que o sentimento entre os dois é maior do que o sexo. “Eu vô me contentar só com teus beijos. Com teu carinho”, propõe ela. O peão pondera: “Até quando? Ocê tem seu fogo, Maria. O maldito apagou o meu. Ele me matou por dentro. Fez de mim um frouxo. Um flozô”.

As circunstâncias vão fazer com que Alcides siga determinado em se vingar de Tenório. “Eu vou matar ele por isso. Que, pra isso, eu ainda sô homem!”, diz ele, determinado.

“Não faz isso”, aconselha a ex-dona de casa. “Vou fazer! E ocê tá livre pra arranjar outro homem que te queira o bem que eu te quero”, crava o funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira).