Pantanal: Segredo macabro de Tenório é revelado; saiba qual
Tenório matou um homem no passado e Trindade revela tudo na fazenda de José Leôncio
Nos próximos capítulos de Pantanal, Trindade (Gabriel Sater) vai revelar algumas verdades de Tenório (Murilo Benício). Ele conta que o fazendeiro matou um homem.
Na cena, Tenório aparece na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) como visita na noite de roda de viola. Todos estarão por lá em clima de festa, porém ela não vai terminar nada bem.
Zé Leôncio desafia Tibério (Guito) e Trindade a apresentarem uma moda inédita. O papo acontece e Trindade escuta os sopros do Cramulhão com uma história.
“É a história d’um boinha e do filho d’um gato”. Ninguém entende e Zé explica: “Boinha é fio de bóia fria…”. Tenório completa: “E gato é chofer de caminhão que aluga os bóia fria pra trabalhar nas lavoura”.
Então, Trindade começará a tocar e cantar, fazendo uma grande retrospectiva. Ao mesmo tempo, em São Paulo, o filho de Tenório, Roberto (Cauê Campos), está investigando o passado do pai e começará a ver documentos, fotos e matérias sobre a morte do Gato.
Gato, conforme a investigação de Roberto, era esse homem que transportava boias-frias e que teria morrido nas mãos de Tenório. Apesar dos seus esforços, não encontra nada que cite Tenório nominalmente.
Ao terminar a canção, Tenório está chorando e todos ficam em completo silêncio: “A vida também é feita de tragédia. Na verdade ela é feita mais de tragédia que outra coisa”. Mariana (Selma Egrei) diz: “Tudo bem que a vida não seja nenhum faz de contas. Mas daí a você acreditar que um molecote do quê? Dos seus dez, doze anos, seja capaz de tirar a vida de um homem por vingança já é demais”.
Em São Paulo, o filho de Tenório revira documentos e acaba descobrindo a verdade. Roberto (Caue Campos) comenta com a mãe Zuleica (Aline Borges).
Veja diálogo:
“O seu pai me contou desse acidente uma única vez…”, contará Zuleica.
“E ele mencionou ter matado o motorista?”, instigará Roberto.
“Não dá para dizer que foi ele…”, rebaterá ela.
“É coincidência demais, mãe. O mesmo acidente, as datas, a região… Tudo indica que esse menino que matou o Gato é o meu pai”, encerrará Roberto.