Perplexo

Pantanal: Tadeu vê Velho do Rio pela primeira vez e recebe conselho

Encontro entre avô e neto será cheio de emoção

Encontro entre avô e neto será cheio de emoção em Pantanal - Foto: Divulgação

Na novela Pantanal, chegará a hora de Tadeu (José Loreto) ver o Velho do Rio (Osmar Prado) pela primeira vez. O peão saberá o maior segredo de sua existência, tomará uma decisão extrema, mas ganhará um conselho do avô.

Em cenas que irão ao ar na reta final da trama das nove, o pantaneiro descobrirá que não é filho legítimo de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Assim, ele define que deve ir embora da fazenda. “Num tem nada que se despedî, Tadeu… Essa nunca foi tua casa… Essa vida nunca foi tua!”, dirá ele em seu adeus.

Todos saberão na fazenda que ele terá ido embora ao ouvirem seu berrante. Contudo, ele verá um senhor em sua frente, que ordenará que ele pare. “O sinhô… O sinhô é o Véio do Rio?”, questionará Tadeu, que ficará perplexo. “Sô. Mais por muito tempo me chamaram de Juventino”, revelará a entidade.

Durante a conversa entre os personagens, que será carregada de emoção, Tadeu lamentará não ser filho de sangue de José Leôncio.

“Num nasci dele, num tenho o sangue dele nem nada… Sô fio d’uma morena de currutela que nem sabe dizê quem foi o meu pai…”.

Mas o Velho do Rio remediará a situação. “Nóis num tâmo falâno de sangue… Nóis tâmo falâno de amô”, dirá o ser místico. “Ocê num ia ganhá minha sela se num fosse um Leôncio”, emendará ele.

Por fim, o pai de José Leôncio aconselhará que Tadeu se despeça do pai, caso ele realmente queira ir embora do lugar. “Fala que ocê teve cumigo e eu te chamei de neto.”

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 – 1999) em março de 1990.