Pantanal: Tapa de Zefa na cara de Renato foi real, revela ator
Ator revelou que cena do tapa foi verdadeira
Gabriel Santana apanhou de verdade na cena em que Renato assedia Zefa, personagem de Paula Barbosa, em Pantanal. A revelação foi feita pelo ator em entrevista divulgada nesta terça-feira (20). Foi real o tapa na cara dado pela empregada doméstica no filho de seu patrão, que foi ao ar na semana passada e teve grande repercussão nas redes sociais.
Ao portal Gshow, Gabriel Santana contou que combinou com Paula Barbosa que a colega de cena poderia lhe dar três tapas na cara de verdade. “O tapa foi real, até porque disse: ‘Pode bater mesmo, vai ficar melhor!’ (risos) Brincamos com a direção que tínhamos três tapas valendo e que o restante seria de leve para eu não ficar vermelho.”
Por meio dos personagens, a novela da Globo aborda o assédio sexual. Recentemente, Renato avançou em Zefa, gerando uma confusão na família que teve a intervenção de Guta (Julia Dalavia) e também de Tenório (Murilo Benício). Para o ator, o comportamento corresponde às falhas de caráter de seu personagem.
“Ele não mediu consequências e cometeu esses abusos, se perdeu total na carência emocional. É bem típico de machista e misógino, que acha que tá tudo bem tratar o corpo alheio como objeto.”