Pantanal: Tenório é surpreendido por pedido macabro do filho
Renato se oferece para matar a família de José Leôncio
Nos próximos capítulos de Pantanal, Tenório (Murilo Benício) planeja matar José Leôncio (Marcos Palmeira) e os filhos, e roubar as terras do pecuarista. Covarde, ele contrata Solano (Rafa Seig) para não sujar as mãos de sangue. Renato (Gabriel Santana) descobre e se oferece para ajudar o grileiro na chacina.
Renato descobre que Tenório contratou um matador de aluguel para dar cabo da família de José Leôncio e se oferece para ajudar na chacina.
Filho do grileiro com Zuleica, o paulistano vai provar que herdou o sangue ruim do marido de Maria Bruaca. Sua frieza chega a chocar Solano e o próprio coronel, quando souber que tem no herdeiro um discípulo fiel.
A chegada do jagunço à fazenda irá mexer com o imaginário dos rapazes. A começar por Roberto, o caçula. Desconfiado dos crimes do grileiro, o adolescente decide investigar o pai de Guta.
Já Renato será mais direto e trata logo de se aproximar do forasteiro a fim de saber quais os seus negócios com Tenório.
Quando descobre, o próprio amante de Zuleica revela o plano de acabar com a família do pecuarista e lhe roubar as terras.
“Não sei como o senhor pretende fazer isso matando o homem e a família dele”, questiona o aprendiz de grileiro. O marido de maria Bruaca se irrita, e diz que o herdeiro ainda tem muito o que aprender. É aí que ele será surpreendido pela oferta do filho.
“Se o senhor tiver saco para me ensinar”, dispara, Renato.
“Vai depender do quanto você estiver disposto a conhecer do teu pai”, rebate o coronel. “É tudo o que eu sempre quis nessa vida! Assumir o posto de filho predileto”, dispara o malandrinho. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.