Pantanal: Tenório humilha Renato após ouvir tudo o que não queria
O rapaz não vai concordar com o desejo de matança do pai
Nos próximos capítulos de Pantanal, Renato (Gabriel Santana) vai ficar entre a cruz e a espada na hora de provar que merece conquistar o respeito de Tenório (Murilo Benício). Apesar de querer ser o orgulho do pai, o filho do grileiro desistirá de ajudá-lo em seu plano de matança e será humilhado na novela das nove da Globo.
Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve na trama de Bruno Luperi, o filho de Zuleica (Aline Borges) confessará a Tenório que não entende o motivo dele ter tanta obsessão em destruir a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) e questionará até mesmo a visita que o fazendeiro fará ao rival quando José Lucas (Irandhir Santos) se recuperar.
“Tenho pensado em tirar a vida de uma pessoa… Ou de três. Eu não acho que isso pode ser bom”, admitirá Renato, que será rebatido pelo pai. “Não é questão de ser bom… É questão de necessidade.”
Na sequência, Renato provocará Tenório, dizendo que pode ser que ele carregue um fardo pesado nas costas, mas a insistência do rapaz irritará o veterano. “De que lado você tá nessa história toda?”, perguntará ele.
“Do teu lado, pai… Como sempre tive”, afirmará Renato, em uma tentativa de amolecer o coração do pai. “Então é bom você parar de fraquejar”, dirá Tenório, humilhando o menino e chocando com tamanha frieza.
Eu não quero entrar nessa, pai… E você também deveria parar enquanto é tempo.”