Medo

Pantanal: Tenório se borra na frente de Juma: “Maldita”

Grileiro tenta convencê-la a vender suas terra e leva bala

Juma ameaça matar Tenório - Foto: Divulgação

Nos próximos capítulos de Pantanal, Tenório vai até a tapera de Juma fazer uma oferta pelas terras da selvagem, mas sai de lá debaixo de bala. A selvagem não vai querer saber de conversa, atira e, ainda, diz que o vilão não é de nada.

“Bom dia! Você deve ser a famosa Juma Marruá”, dirá o interesseiro. Ele mal dá um passo na direção da nora de José Leôncio (Marcos Palmeira) e já será surpreendido por uma arma apontada na direção da sua cabeça.

“Num lhe dei permissão pra falá o meu nome”, rebate a selvagem.

O marido de Maria Bruaca ainda não sabe, mas a dona de casa que ele expulsou da fazenda sem dó estará hospedada na tapera, só que ninguém sabe, com exceção de Alcides.

Tenório, por sua vez, diz que veio em paz e pede para Juma abaixar a arma, mas a herdeira de Gil (Enrique Diaz) não lhe dará ouvidos. “Ocê suma daqui… Mais um passo e eu juro que eu lhe mato…”, fala.

Com a arma na cintura, o grileiro decide jogá-la no chão para que a moça saiba que ele não a está ameaçando. “Dêxa sua arma aí… E vai s’embora!”, insiste a selvagem.

Tenório se recusa a sair, alegando que gostaria de conversar com a mulher de Jove. A protegida do Velho do Rio (Osmar Prado) se nega a ouvi-lo. “Mas eu quero lhe fazer uma proposta pelas suas terras… Vô te encher de dinheiro”, promete o vilão.

Nessa hora, Juma atira na direção dos pés do visitante e ele pula para trás, assustado.

“Para com isso, sua maluca!”, reage o pilantra.

“Vá s’embora!”, berra a menina-onça. Ela atira de novo e por pouco não acerta o intruso. Tenório, então, cobre a cabeça e sai correndo em direção ao rio. “Mais é uma maldita!, exclama o coronel. Já Juma chama o fazendeiro de covarde. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.