Pantanal: Tenório tem final trágico e é castigado; saiba como será
Fazendeiro vai pagar caro tudo o que fez errado; veja detalhes
Na novela Pantanal, Tenório (Murilo Benício) vai conhecer um final terrível depois de infernizar a vida de todo mundo. E o encontro com a morte do vilão será num momento em que ele tenta cometer mais um assassinato ao atentar contra a vida de Alcides (Juliano Cazarré) num duelo digno de filme de Bang Bang em que um só pode sobreviver.
Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Tenório já fingiu fazer as pazes com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e até deu as terras de Sarandi para a ex. Ao mesmo tempo ele planeja a morte trágica da mulher e de Alcides num atentado que também vai contra os Leôncio e promete promover uma matança sem fim.
Só que o plano dele da errado e o perverso decide sequestrar o rival e a ex e fazer terrorismo psicológico. Diferente da primeira versão não há castração, mas Tenório estupra o inimigo para mostrar seu poder e deixa o peão com sérias consequências psicológicas.
Já nos últimos capítulos, o vilão volta a infernizar o casal e decide duelar para acabar com a vida de Alcides. Para desespero de Brucana, eles começam a se atracar e o fim parece cada vez mais óbvio: uma morte terrível dos dois.
Acontece que, não satisfeito, ele continua infernizando a vida de Alcides e os dois acabam tendo um confronto final e, quando Tenório estiver prestes a matar o peão, ele leva um tiro do próprio e morre. Assim, o funcionário joga o corpo do rival no rio para ser comido por piranhas.