Ameaça

Pantanal: Velho do Rio quer que Juma expulse José Lucas da tapera

Entidade diz que protegida vai provocar uma desgraça entre irmãos

Velho do Rio tenta convencer Juma a deixar a Tapera.

Nos próximos capítulos de Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) tenta convencer Juma (Allana Guiles) a expulsar José Lucas da tapera antes que uma desgraça entre irmãos aconteça, mas a selvagem se mostra irredutível.

Brigada com Jove, a herdeira de Maria Marruá voltou a morar na casa onde foi criada. Com a desculpa de proteger a cunhada, que está grávida do seu irmão, o ex-caminhoneiro se instala lá com a crush.

Quando descobre, o filho de Madeleine vai até lá buscar a mãe de seu filho, mas a jovem avisa que não é mais sua mulher. Desprezado e com sangue nos olhos, o herdeiro de José Leôncio avisa que não vai mais correr atrás da menina-onça, e confessa ao pai ser capaz de cometer uma loucura contra o meio-irmão traíra.

Antes que o circo pegue fogo, o Velho do Rio espera José Lucas sair para bater na porta de Juma. O ancião encontra a jovem preocupada com o cunhado que ainda não voltou, e aproveita para mandar um recado.

“E num seria bão ele nunca mais cortá?”, indaga. “É que tá ficâno tarde… Se a luz caí… Ele pode num chegá em casa hoje”, fala a selvagem. A entidade garante que por enquanto o neto está bem.

“Eu tô aqui pra evitá que o pior aconteça… Ou, pelo menos, tentá”, insinua o idoso.

O Velho do Rio fala que Juma só está decepcionada com Jove, mas que ainda o ama. E que foi um erro brigar com o rapaz por causa da foto, pois ele sabe se defender muito bem.

“Escuta o que eu tô te dizêno, Juma… Ou ocê inda vai causá uma guerra entre irmãso”, pede o protetor da natureza. “Num é isso o que eu quero”, garante a selvagem.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.