Pantanal: Zaquieu entra em depressão por motivo chocante
Na novela Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) sofreu muito nas mãos dos peões a ponto de abandonar…
Na novela Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) sofreu muito nas mãos dos peões a ponto de abandonar tudo, mas ficou feliz da vida ao ser tratado com um rei por José Leôncio (Marcos Palmeira) depois que voltou a viver na fazenda a convite do dono do lugar. Só que, ele fica tão empolgado achando que é um novo peão experiente a ponto de ficar depressivo ao saber que não foi escolhido para participar da comitiva que saiu em viagem.
Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Zaquieu já ficou todo emocionado ao ouvir um pedido de perdão muito do bem ouvido da boca de José Leôncio, que não gostou nada de saber que seus peões haviam sido preconceituosos e homofóbicos com um rapaz tão bom.
Acontece que tudo ficou ainda melhor quando o mordomo voltou à fazenda e foi tratado como um rei, ganhando até um roda de viola em homenagem a ele.
E Zaquieu ficou muito empolgado com seu retorno, já que parece começar a se adaptar com o lugar, e passou até a se relacionar com os peões do lugar e virou uma espécie de café-com-leite entre eles. E o mordomo de Mariana (Selma Egrei) está se sentindo cada vez mais parte do lugar, mesmo que não entenda absolutamente nada de todos os assuntos que fazem de uma pessoa um peão pantaneiro de verdade.
E chega finalmente o dia dos peões saírem em comitiva e ele tem certeza que será escolhido para viajar ao lado de todos eles, como diz sempre ter sonhado, mesmo que nem soubesse que existia esse tipo de trabalho até bem pouco tempo atrás. Só que obviamente ele não é escolhido, porque nem peão é e fica arrasado ao ser ignorado e chega a desabar porque ficou no vácuo com a realização de um sonho.