Cinema

‘Pantera Negra 2’: Angela Bassett se opôs, inicialmente, ao desfecho de sua personagem

ATENÇÃO! TEXTO A SEGUIR POSSUI SPOILERS DE "PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE"

(Foto: Marvel)

ATENÇÃO! SPOILERS A SEGUIR!

Todo fã da Marvel sabia que “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” seria um golpe emocional devido à morte de Chadwick Boseman, cujo personagem original de “Pantera Negra”, T’Challa, morre de uma doença misteriosa no início da sequência. Mas poucos esperavam que o filme entregasse uma segunda morte com um soco no estômago. A mãe de T’Challa, a rainha Ramona, morre no meio do filme. Ela se afoga durante o ataque de Namor a Wakanda, que coloca Shuri (Letitia Wright) em um caminho de vingança contra Namor (Tenoch Huerta) no terceiro ato.

A morte da rainha Ramona é talvez a maior reviravolta de “Wakanda Para Sempre”, e é aquela que a atriz da personagem, Angela Bassett, inicialmente se opôs a si mesma quando descobriu o destino da rainiha. Bassett disse ao IndieWire que o diretor Ryan Coogler teve que aplacar suas preocupações sobre matar Ramona.

“Eu me opus”, disse Bassett. “Sim, eu estava tipo, ‘Ryan, o que você está fazendo? Por quê? Você vai se arrepender do dia! Você vai lamentar a morte de [Ramonda]. As pessoas vão ficar tão chateadas.” Ele disse, “Angela, eu sei, eu sei, mas veja, morrer não é realmente morrer neste mundo. Realmente não tem que significar isso.’”

Coogler estava se referindo às várias maneiras pelas quais os personagens mortos da Marvel retornaram à tela, desde reverter o estalo de Thanos em “Vingadores: Ultimato” até o Plano Ancestral nos filmes “Pantera Negra”. Por exemplo, é no Plano Ancestral onde o personagem morto de Michael B. Jordan, Killmonger, faz uma aparição surpresa em “Wakanda Para Sempre”. Até a Rainha Romano de Bassett é vista novamente após sua morte chamando Shuri do Plano Ancestral.

“Todos os tipos de coisas loucas acontecem”, disse Bassett.

Falando à Variety como parte da reportagem de capa de “Wakanda Para Sempre”, Bassett disse que tinha outros medos de assumir a sequência de “Pantera Negra” sem Boseman no centro. Sem T’Challa, o roteiro do filme coloca a relação entre Shuri e a rainha Ramona em primeiro plano. Coogler disse a Bassett que ela seria “importante e vital” para o roteiro da sequência.

“Quase ao ponto de ter um complexo, tipo, ‘Serei capaz de entregar o que você está pedindo?’”, disse Bassett. “Ela tinha que ser forte. Ela tinha que ser mãe. Ela tinha que ser uma líder. Ele estava apenas jogando tudo isso em mim. E ainda por cima: ‘Você sabe nadar? Você pode colocar sua cabeça na água?’”

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” está agora em cartaz nos cinemas em todo o país.