MEU DEUS!

Paramore decide retirar ‘Misery Business’ do repertório dos próximos shows

Uma das frases da canção, escrita pela vocalista Hayley Williams quando tinha apenas 17 anos, foi considerada "anti-feminista" pelo grupo

Em Nashville (Tennessee, Estados Unidos), Hayley Williams, vocalista do Paramore, afirmou que o grupo não mais incluirá a canção Misery Business em seu repertório. Segundo a banda, uma frase da música é “anti-feminista”. O anúncio foi feito durante o último show da turnê de divulgação do disco After Laughter.

O excerto em questão é: “once a whore, you’re nothing more” (“uma vez vadia, você não é mais nada”, em tradução livre”). A letra foi escrita quando Williams tinha apenas 17 anos e entrou no segundo disco da banda, Riot, lançado em 2007. “Esta é uma escolha que fizemos porque consideramos que é o certo a se fazer; sentimos que é a hora de nos distanciarmos disto por um tempo”, disse a cantora.

“Fazemos isso (retirar Misery Business) em nome de toda decisão errada que tomamos e que nos levou até aqui. Por todas as besteiras que já dissemos, mas nós assumimos e crescemos”, completou a cantora.

Misery Business foi o single responsável por alavancar a carreira do Paramore. A canção foi a primeira do grupo a alcançar uma boa colocação na Billboard Hot 100, parada musical mais importante dos Estados Unidos. A faixa fez com que a banda ficasse conhecida no mercado mainstream, inclusive no Brasil, onde até então era desconhecida.

Relembre Misery Business, da banda Paramore, ao vivo no Brasil em 2014: