Seriado

‘Parasita’: Tilda Swinton deixa série do diretor Bong Joon-Ho

Seriado é inspirado no filme homônimo do diretor Bong Joon-Ho que levou o Oscar de Melhor Filme

(Foto: Divulgação)

Tilda Swinton não está mais ligada ao reboot de “Parasita” do diretor Bong Joon Ho junto com Adam McKay. A vencedora do Oscar confirmou à Variety que não está mais pronta para liderar a adaptação da HBO do filme vencedor do Oscar Parasita, dizendo: “Não acho que farei parte disso, mas estou feliz por ser uma torcedora”.

Swinton está ligada ao projeto desde fevereiro de 2020, onde ela interpretaria a protagonista feminina ao lado de Mark Ruffalo. O diretor coreano Bong Joon-ho está trabalhando em estreita colaboração com Adam McKay para desenvolver a série, que será adaptada em uma série limitada de seis horas na HBO.

Bong Joon-ho também trabalhou com Swinton no passado em “Snowpiercer” e “Okja”. Swinton, que tem um relacionamento próximo com Bong Joon-ho, elogiou seu filme “Parasita” por ser “bom para o cinema do início ao fim”. O filme de 2019 ganhou um Oscar e levou para casa os prêmios de Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor e Melhor Filme. Também foi o primeiro filme sul-coreano a ganhar um Oscar e o primeiro filme em língua não inglesa a levar para casa o principal prêmio da noite.

O spinoff da TV não pretende ser um remake, mas sim uma série original que irá explorar as histórias e segredos ocultos que “Parasita” não respondeu. Em uma entrevista de 2021 no podcast de Josh Horowitz “Happy Sad Confused”, Adam McKay descreveu o programa como “uma história original que vive nesse mesmo mundo”.