FAUSTÃO

Parceria entre Fausto Silva e Band chega ao fim após pouco mais de um ano e meio

Apresentador encerra sua segunda passagem pela emissora em meio a crise de audiência e financeira

A parceria entre Fausto Silva e a Band está chegando ao fim. O renomado apresentador encerrará sua segunda passagem pela emissora ainda neste mês, após pouco mais de um ano e meio de contrato. A decisão teria sido tomada em comum acordo entre as partes e ocorre em um momento delicado, no qual o programa diário “Faustão na Band” enfrenta dificuldades tanto em termos de audiência quanto financeiros.

A Band confirmou a saída de Fausto Silva em comunicado enviado à imprensa, no qual ressaltou a competência e profissionalismo do apresentador durante sua estadia na emissora. Segundo o comunicado, o programa “Faustão na Band” teve mais de 700 horas de programação, 350 edições e contou com a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, proporcionando alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A emissora afirmou que continuará investindo nesse segmento de entretenimento, com a promessa de novas atrações diárias que serão anunciadas em breve, sem, no entanto, confirmar quem assumirá o horário deixado por Fausto Silva.

As informações sobre o término do contrato foram divulgadas primeiramente pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, e fontes próximas ao apresentador confirmaram a sua saída da Band. De acordo com Pasin, Fausto Silva gravará seu programa na emissora até o dia 31 de maio. A partir de junho, a expectativa é de que o “Faustão na Band” seja conduzido por João Guilherme Silva, filho de Fausto, e por Anne Lottermann, ambos co-apresentadores da atração. Programas inéditos serão intercalados com reprises até o segundo semestre, quando há a previsão de estreia de um novo programa diário para ocupar o horário atualmente ocupado por Fausto Silva.

Até o momento, Fausto Silva não possui nenhum acordo com outro canal, e seu futuro na televisão é incerto. Seu contrato com a Band, que vai até 2026, não foi mencionado no comunicado da emissora. Até o fechamento desta edição, o apresentador não havia se pronunciado publicamente sobre sua saída da emissora ou sobre seus planos futuros.