Patricia Abravanel responde menção em delação premiada com passagem bíblica
O nome da apresentadora apareceu nas conversas de Ricardo Saud, executivo da holding proprietária da JBS que está contribuindo com a PF nas investigações
Filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, foi citada em uma delação premiada de Ricardo Saud, executivo de uma holding proprietária da JBS. A apresentadora não respondeu às menções de seu nome no depoimento, mas postou uma “indireta” em sua conta do Instagram, um versículo bíblico. “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás”, lê-se.
Veja:
Na delação, Saud conta que Patrícia esteve presente em um jantar na casa de Joesley Batista, com o marido (à época, noivo), o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN). Lá, eles teriam discutido propina para a campanha do pai do pessedista, Robinson Faria (PSD-RN). Segundo ele, a JBS injetou, ao todo, mais de R$ 500 milhões, em campanhas em todo o Brasil.
“Foi um jantar muito elegante até. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, a Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos. Foi o Robinson Faria com a esposa dele, nós todos com as esposas, tal, para tratar de propina. Até bacana, né? Todo mundo com as esposas para tratar de propina”, disse Saud, na delação.
A parte em que Abravanel é citada, entretanto, não deixa claro se ela participou, ou não, da discussão de propina. O vazamento deste trecho da conversa aconteceu na sexta-feira (19) e, de lá para cá, Patrícia havia se mantido em silêncio.
Em abril, a filha de Silvio também apareceu em outro suposto esquema descoberto pela Operação Lava Jato. Ela apareceu na lista de pedidos de inquérito do ministro Edson Fachin, que é o relator da operação do Supremo Tribunal Federal (STF).