Patricia Abravanel responde menção em delação premiada com passagem bíblica
Filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, foi citada em uma delação premiada de Ricardo Saud,…
Filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, foi citada em uma delação premiada de Ricardo Saud, executivo de uma holding proprietária da JBS. A apresentadora não respondeu às menções de seu nome no depoimento, mas postou uma “indireta” em sua conta do Instagram, um versículo bíblico. “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás”, lê-se.
Veja:
Na delação, Saud conta que Patrícia esteve presente em um jantar na casa de Joesley Batista, com o marido (à época, noivo), o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN). Lá, eles teriam discutido propina para a campanha do pai do pessedista, Robinson Faria (PSD-RN). Segundo ele, a JBS injetou, ao todo, mais de R$ 500 milhões, em campanhas em todo o Brasil.
“Foi um jantar muito elegante até. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, a Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos. Foi o Robinson Faria com a esposa dele, nós todos com as esposas, tal, para tratar de propina. Até bacana, né? Todo mundo com as esposas para tratar de propina”, disse Saud, na delação.
A parte em que Abravanel é citada, entretanto, não deixa claro se ela participou, ou não, da discussão de propina. O vazamento deste trecho da conversa aconteceu na sexta-feira (19) e, de lá para cá, Patrícia havia se mantido em silêncio.
Em abril, a filha de Silvio também apareceu em outro suposto esquema descoberto pela Operação Lava Jato. Ela apareceu na lista de pedidos de inquérito do ministro Edson Fachin, que é o relator da operação do Supremo Tribunal Federal (STF).