Paul Thomas Anderson quer trabalhar novamente com Daniel Daw-Lewis
Diretor também disse que está ansioso para dirigir Joaquin Phoenix novamente
O tour de imprensa do novo filme de Paul Thomas Anderson, “Licorice Pizza”, foi lançado oficialmente com uma história de capa da Variety que abrange tópicos que incluem as inspirações por trás do novo filme do diretor indicado ao Oscar e os atores que Anderson sonha em dirigir.
“Licorice Pizza” é estrelado por Alana Haim e Cooper Hoffman como Alana Kane e Gary Valentine, que se apaixonam e amadurecem em San Fernando Valley em 1973. Anderson disse à Variety que seus dois maiores marcos para o filme foram “American Graffiti” e “Picardia Estudantis”.
Tanto Alana Haim quanto Cooper Hoffman podem estar de volta para outro filme de Anderson, como disse o diretor: “Depois de trabalhar com alguém, quero muito trabalhar com eles de novo e de novo. Eu realmente quero trabalhar com cada pessoa que está neste filme.” Ele também quer voltar a trabalhar com sua estrela de “O Mestre”, Joaquin Phoenix.
“Estou muito ansioso para trabalhar com Joaquin novamente”, disse Anderson. “Há uma quantidade desproporcional de talento no departamento de atuação e uma falta de material que atinja sua capacidade.”
E os atores que gostaria de dirigir? Denzel Washington é uma escolha de sonho. “Esse poder, a escala de seu poder e alcance de estrela de cinema, é muito emocionante pensar sobre trabalhar com ele”, disse Anderson. Olivia Colman é outro sonho, pois ela é “uma potência absoluta”.
É claro que Anderson também espera poder dirigir Daniel Day-Lewis novamente, embora o ator tenha dito que está aposentado. Ambos trabalharam juntos em “Sangue Negro” e “Trama Fantasma”. Se Day-Lewis se comprometer com a referida aposentadoria, Anderson não ficará muito zangado.
“Podemos todos nos reunir e esperar que ele volte”, disse Anderson. “Não seria ótimo? Quando ‘Trama Fantasma’ foi lançado, me perguntaram muito sobre isso e me sinto da mesma forma agora. Sim, sou ganancioso como todo mundo. Eu quero mais performances de Daniel Day-Lewis. Mas também acho que ele nos deu mais do que o suficiente, e devemos parar de ser tão gananciosos. Ele é o rei.”