Paula é a vencedora do BBB 19 com 61,09% de preferência do público
A mineira disputou o prêmio final de R$ 1,5 milhão com Alan e chegou à final vencendo cinco paredões e pegando a liderança do jogo três vezes
Na noite desta sexta-feira (12), o BBB 19 chegou ao fim. Com 61,09% de preferência, o público elegeu a mineira Paula como a vencedora da edição e ganhadora de R$ 1,5 milhão. Ela foi à final com catarinense Alan, após sobreviver a cinco paredões e pegar a liderança do jogo três vezes.
A priori, a goiana Hariany também estaria na final, porém foi desclassificada na última quinta-feira (11) – um dia antes de definirem o vencedor! – por empurrar Paula.
A festa de encerramento do BBB 19 teve a presença de todos os participantes desta edição e show da cantora baiana Ivete Sangalo.
BBB 19 teve muita polêmica…
As polêmicas em torno da 19ª edição do reality show começaram antes mesmo de os brothers e sisters pisarem na casa. Dias antes da estreia do programa, o participante Fábio foi desclassificado por não informar à produção que ainda estava atado a um contrato publicitário. Todas as informações do jovem foram apagadas das redes e do site oficial do Big Brother Brasil.
Após a estreia, o acreano Vanderson foi retirado da casa e levado a uma delegacia. Ele foi intimado a prestar depoimento para uma investigação na qual é acusado de importunação sexual, estupro e violência doméstica. Após o depoimento, ele não pôde retornar à casa por ter tido contato com o “mundo exterior”. Dias antes da final, Hariany foi desclassificada por empurrar Paula após uma discussão das duas.
Houve ainda comentários de Maycol e Paula que estão sendo investigados pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio. Os mineiros teriam sido preconceituosos com a suposta religião de Rodrigo. A loira chegou a dizer que tinha medo de colocá-lo no paredão e ele “fazer algo” contra ela.
…E pouca ação
Em um dos episódios dos reality show, os participantes disseram a Tiago Leifert que fariam um “jogo do bem”. Eles quiseram dizer que a edição não teria mocinhos ou vilões, diferente do que aconteceu em temporadas anteriores.
De fato, aconteceu. Apesar de a casa ter dois lado bem definidos – por afinidade – não houve quem puxasse o tapete do outro ou quem combinasse voto para tirar o outro. Houve, sim, uma troca de votos do tipo “colocarei fulana no Paredão porque sei que ela me colocaria”, mas a frase geralmente terminava com “mas eu gosto demais dela”. E, dias depois, todos estavam juntos dançando na mesma festa.
Talvez por isso, o BBB 19 tenha tido a pior audiência de todas as edições. Por isso, a produção tentou algumas manobras para reverter o quadro. Familiares dos brothers e sisters passaram um dia na casa; campeão da edição italiana do reality show passou alguns dias com os brasileiros; e, pela primeira vez no Brasil, houve uma eliminação com os votos os confinados.