Paulinha Abelha morreu por comprometimento multissistêmico, diz hospital
Cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro
A cantora Paulinha Abelha morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. É o que diz a nota de falecimento divulgada pelo Hospital Primavera, de Aracaju (SE), onde a cantora estava internada desde 17 de fevereiro.
Ainda de acordo com a nota, Paulinha Abelha apresentou agravamento das lesões neurológicas nas últimas 24 horas. Ela estava em coma profundo.
Exames comprovaram morte encefálica.
Leia na íntegra a nota do hospital sobre a morte de Paulinha Abelha:
O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.
Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.
Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.
Paulinha Abelha foi diagnosticada com problemas renais na internação
Internada desde 17 de fevereiro, a artista foi diagnosticada com problemas renais, logo sendo encaminhada para a UTI, onde entrou em coma. Na última terça-feira (22), a equipe médica do Hospital Primavera, em Aracaju (SE), confirmou que ela estava em coma profundo e no mais baixo grau da escala que monitora a condição.
A intenção da equipe médica era manter a cantora viva, fazer com que ela passasse da fase aguda do coma e recuperasse as funções renais e hepáticas, o que, infelizmente, não teve sucesso.
Apesar de ser casada e sempre expressar o sonho de ser mãe, Paulinha Abelha não deixou filhos.