Paulo Gustavo: banco de sangue recebeu 200 doações em nome do ator
Thales Bretas, marido do ator, agradeceu doações feitas por anônimos e famosos
O marido do humorista Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas agradeceu as mais de 200 bolsas de sangue doadas para ajudar o tratamento do artista que está intubado em um hospital no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações da Covid-19. A atriz Monique Alfradique foi uma das últimas doadoras e publicou em seu Instagram uma mensagem para o ator.
“Meu amigo @paulogustavo31 tenho sonhado frequentemente com você e me traz paz te “ver” bem! Não vejo a hora desses sonhos se tornarem realidade. Seguimos na corrente!”, escreveu Monique.
Em uma publicação no Instagram, Thales Bretas agradeceu à atriz e às outras doações feitas para Paulo Gustavo. “O banco já recebeu mais de 200 bolsas no nome dele! Continuem doando nos centros mais próximos de vocês. E salvando vidas”, escreveu Thales Bretas.
Nos últimos dias o dermatologista registrou outros anônimos e famosos, entre eles Claudia Raia e o marido Jarbas Homem de Mello, que se solidarizaram com o comediante. “Sangue da Claudia Raia certamente é purpurinado e iluminado como ela. E do seu amor, Jarbas Homem de Mello. Muito bom sentir tanto amor”, celebrou Thales.
No início desta semana, Thales Bretas veio a público para explicar que Paulo Gustavo seria submetido a um novo tratamento contra a doença, e que precisaria de doações de sangue.
“Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial), ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, informou.
Na publicação, Thales revelou que ainda não fez a doação para o marido porque também contraiu Covid-19 nos últimos dias.
“Muito obrigado a todos que doaram e que tentaram doar. Muitos amigos, prova de amor! Muitos também que nem conhecemos, mas que foram ofertar seu sangue e sua energia positiva a Paulo Gustavo e a todos os adoentados que precisam de sangue”, escreveu.
‘Brasil precisa de doações’
O marido do ator aproveitou a oportunidade para incentivar aqueles que o acompanham pelas redes sociais a fazerem doações de sangue. “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor”.
Thales explicou ainda que, por conta da pandemia, os bancos de sangue estão tomando as medidas necessárias para evitar o contágio do coronavírus nas unidades. Ressaltou que “o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar”.
” É importante falar que a doação é para o Paulo Gustavo Amaral para repor o banco de sangue. Mas, certamente, com tantas pessoas bem-intencionadas, vamos ter sangue para ele e pra muitos outros que estão precisando!”, complementa ele, que colocou um mapa com um ponto de doação no Rio, mas incentivou que outras pessoas também doem em suas cidades.