LUTA

Paulo Gustavo não tem mais hemorragias, mas caso ainda é crítico

O ator Paulo Gustavo, 42 anos, segue enfrentando complicações causadas pela Covid-19. O humorista está…

O ator Paulo Gustavo, 42 anos, segue enfrentando complicações causadas pela Covid-19. O humorista está internado a pouco mais de um mês. Um comunicado divulgado pela assessoria do artista nesta quinta (15) afirma que ele “segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave”.

Segundo a equipe de Paulo Gustavo, a equipe médica afirmou que foi possível “sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas”. “Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias”, lê-se no comunicado.

“A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes que ainda temos um caminho pela frente. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO”, continua a nota.

A família de Paulo Gustavo agradeceu a todos que fazem orações e torcem pela recuperação do artista. “Continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Médium escreve carta psicografada sobre Paulo Gustavo

Doações

Recentemente, o marido de Paulo, o dermatologista Thales Bretas, agradeceu as mais de 200 bolsas de sangue doadas para ajudar o tratamento do artista. A atriz Monique Alfradique foi uma das doadoras e publicou no Instagram uma mensagem para o ator.

“Meu amigo tenho sonhado frequentemente com você e me traz paz te “ver” bem! Não vejo a hora desses sonhos se tornarem realidade. Seguimos na corrente!”, escreveu Alfradique.

Também no Instagram, Thales Bretas agradeceu à atriz e às outras doações feitas para Paulo Gustavo. “O banco já recebeu mais de 200 bolsas no nome dele! Continuem doando nos centros mais próximos de vocês. E salvando vidas”, escreveu Bretas.

O dermatologista registrou outros anônimos e famosos, entre eles Claudia Raia e o marido Jarbas Homem de Mello, que se solidarizaram com o comediante.

“Sangue da Claudia Raia certamente é purpurinado e iluminado como ela. E do seu amor, Jarbas Homem de Mello. Muito bom sentir tanto amor”, celebrou Thales.