Personagem de Os Simpsons sai do armário
Depois de 27 temporadas, seriado finalmente tem um personagem gay
Em episódio exibido no dia 3 nos EUA, o secretário do Sr. Burns, Waylon Smithers Jr, finalmente saiu do armário. A sexualidade do personagem já era especulada há anos, especialmente por sua lealdade inabalável em relação ao vilão Burns. Mas a revelação não veio sem preparação.
Segundo o New York Post, a equipe do desenho já planejava a revelação há três anos. “Não queríamos ter um momento bombástico como ‘eu sou gay’”, contou Rob LaZebnik, um dos roteiristas da série em entrevista ao jornal, “no lugar disso, apenas essa grande adesão dos personagens – como se todo mundo já soubesse do fato de ele ser gay”.
O nome do episódio se chama A Gaiola de Burns, no qual Waylon não apenas se declara, mas faz de tudo para ser romântico em relação ao Sr. Burns em uma tentativa vã e ser correspondido. E o episódio não foi nada sutil. Nele, o próprio Homer acessa um aplicativo de relacionamentos gay em busca de um parceiro par Waylon. No final das contas, o secretário não correspondido acaba encontrando o amor em um cubano que ele conhece em uma festa, pede demissão e viaja para Havana. Tudo termina bem no final.