Homenagens

Personalidades homenageiam Dona Ivone Lara nas redes sociais

Ela morreu na noite de segunda-feira (16) no Rio de Janeiro, aos 97 anos, e estava internada em um hospital do Leblon com infecção renal.

Apelidada de Grande Dama do Samba, Dona Ivone Lara foi alvo de homenagens dentro e fora do universo musical. Ela morreu na noite de segunda-feira (16) no Rio de Janeiro, aos 97 anos, e estava internada em um hospital do Leblon com infecção renal.

Nas redes sociais, personalidades e escolas de samba expressaram pesar pela morte da sambista. “Não acredito em sua morte, hoje você se mudou pra um lugar mais bonito, pois é eterna a nossa terna mãe baiana”, disse o também sambista Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, lembrando show realizado no último dia 15, justamente em homenagem a Ivone.

O também cantor Dudu Nobre agradeceu Ivone pelos ensinamentos ao longo da vida. “Obrigado por tudo Dona Ivone Lara. As bênçãos, os ensinamentos, as conversas, os sambas, a poesia. Descanse em paz ‘Grande Dama do Samba'”

A artista e compositora Ana de Hollanda enfatizou o lado pioneiro de Ivone em ser sambista “numa época em que os terreiros de samba eram domínio dos homens”.

A sambista e deputada estadual Leci Brandão (PC do B-SP) também mostrou reverência à cantora. “Madrugada triste, meu coração está apertado… Nossa amiga e mestre, Dona Ivone Lara, nos deixou. Já sinto saudades, descanse em paz rainha!”

Ligada à Império Serrano, Ivone também foi lembrada por outras escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Portela. “Incomparável, formidável, inesquecível… Que vida! Como pode ter sido tão formidável, tão incomparável, tão única? Nunca surgirá alguém como ela”, afirmou Luis Carlos Magalhães, presidente da agremiação carioca.

Mesmo sem palavras, a cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, também lamentou a morte de Ivone.