Opinião

Peter Dinklage critica Disney por remake ‘retrógrado’ de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’

"Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela porra de história retrógrada de sete anões vivendo na caverna.", disse o ator

(Foto: Divulgação)

O ator de Game of Thrones, Peter Dinklage, falou abertamente sobre sua opinião sobre o remake live-action “Branca de Neve e os Sete Anões”, que está sendo feito pela Disney. .

Dinklage, que estrela o novo filme de Joe Wright, “Cyrano”, acusou o estúdio de padrões duplos ao atender à diversidade racial em seu elenco, mas recorrendo a outros estereótipos prejudiciais.

“Fiquei um pouco surpreso com o fato de que eles estavam muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve”, disse Dinklage ao podcaster Marc Maron, “mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões”.

Dinklage, que tem uma forma de nanismo chamada acondroplasia, continuou dizendo que a Disney deveria ter reavaliado o projeto.

“Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela porra de história retrógrada de sete anões vivendo na caverna. Que porra você está fazendo, cara? Eu não fiz nada para avançar a causa do meu grupo? Acho que não sou alto o suficiente.”

“Eles estavam tão orgulhosos disso, e todo amor e respeito à atriz e às pessoas que achavam que estavam fazendo a coisa certa, mas eu fiquei tipo, ‘O que vocês estão fazendo?’”

Dinklage acrescentou que se um “giro legal e progressivo” tivesse sido colocado no conto de fadas, ele estaria “todo à favor”.

O remake live-action de “Branca de Neve e os Sete Anões” será estrelado por Rachel Zegler (recém-chegada de sua aclamada estreia em “Amor, Sublime Amor”) e Gal Gadot como a Rainha Má. O longa terá direção de Marc Webb (500 Dias Com Ela).