Peter Dinklage defende final de ‘Game of Thrones’: ‘É ficção. Há dragões nele. Siga em frente!’
Ator também defendeu a quebra de expectativas do final
Muitos fãs de George R. R. Martin não ficaram exatamente encantados com a forma como a série de fantasia da HBO, “Game of Thrones”, foi encerrada em 2019. O episódio final, “The Iron Throne”, atraiu mais de 13,61 milhões de telespectadores em maio de 2019, embora nem todos estivessem feliz, conforme indicado pela tempestade de críticas negativas nas redes sociais naquela noite e na semana seguinte. (O autor George R.R. Martin até disse que seu final do livro ainda não lançado será “diferente” do da série).
O ator Peter Dinklage, que interpretou Tyrion Lannister no seriado, em uma recente entrevista ao New York Times sobre seu novo filme “Cyrano”, respondeu à inevitável pergunta sobre o polêmico desfecho. O ator, que ganhou quatro Primetime Emmys de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática por “Game of Thrones” e agora está concorrendo ao Prêmio do Critics Choice e ao Globo de Ouro por sua atuação em “Cyrano”, disse o seguinte sobre o final:
“Eles queriam que as lindas pessoas brancas cavalgassem juntos até o pôr do sol”, disse ele a respeito de qualquer briga de fãs sobre o final, no qual Bran Stark se torna Rei de Westeros (uma virada que veio diretamente do próprio Martin).
Dinklage continuou: “A propósito, é ficção. Há dragões nele. Siga em frente”, acrescentando depois de uma risada, “Não, mas o programa subverte o que você pensa, e é isso que adoro nele. Sim, era chamado de ‘Game of Thrones’, mas no final, todo o diálogo quando as pessoas se aproximavam de mim na rua era, ‘Quem vai ficar no trono?’ o show realmente foi mais do que isso.”
Dinklage também falou sobre um de seus momentos favoritos no final, que serviu como o 73º episódio no final da oitava temporada do programa.
“Um dos meus momentos favoritos foi quando o dragão queimou o trono porque meio que acabou com toda aquela conversa, que é realmente irreverente e brilhante em nome dos criadores do programa: ‘Cala a boca, não é sobre isso’, disse ele . “Eles sempre faziam isso, onde você pensava uma coisa e eles entregavam outra. Todos tinham suas próprias histórias enquanto assistiam ao programa, mas ninguém foi tão bom quanto o que o programa apresentou, eu acho.”
“Cyrano” está previsto para estrear em janeiro nos cinemas, mas ainda não possui data definida no Brasil.