Luto

Philip Baker Hall morre aos 90 anos

Ator morreu pacificamente em sua casa

(Foto: Divulgação)

Philip Baker Hall, um dos atores mais renomados de Hollywood, morreu aos 90 anos. Ele era mais conhecido hoje por seus papéis em “Seinfeld” e nos filmes de Paul Thomas Anderson. A notícia foi anunciada pela primeira vez pelo vizinho e amigo de Hall, o escritor esportivo de Los Angeles, Sam Farmer, no Twitter.

“Meu vizinho, amigo e uma das pessoas mais sábias, talentosas e gentis que já conheci, Philip Baker Hall, morreu pacificamente na noite passada. Ele estava cercado por entes queridos. O mundo tem um espaço vazio nele”, escreveu Framer no Twitter.

Hall nasceu em Toledo, Ohio, em 1931, filho de Alice Birdene e William Alexander Hall. Ele frequentou a Universidade de Toledo e serviu como tradutor do Exército dos EUA na Alemanha antes de iniciar sua carreira de ator em algumas pequenas produções teatrais de Nova York. Hall estreou no cinema em “Cowards”, de 1970, do diretor Simon Nuchtern. Ele começou a aparecer em programas de TV logo depois, participando de centenas de episódios ao longo de sua carreira. Em outras atuações em filmes, Hall ganhou avisos por trazer seriedade ao papel de Richard Nixon em “Secret Honor” de Robert Altman.