Piores filmes de 2021
Fim de ano chegou e vamos lembrar os piores filmes lançados (cinema, streaming) durante o ano de 2021 no Brasil
Obs: A lista está em ordem alfabética.
Obs 2: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.
ALICE E PETER: ONDE NASCEM OS SONHOS
Um drama de fantasia com Angelina Jolie que foi lançado sem alarde algum nos cinemas. Mas também, é um filme todo desengonçado, sem emoção e magia. Nada funciona, nada empolga e, por fim, é uma mancha no currículo de bons atores.
A FORÇA DA NATUREZA
É um desses filmes tão toscos e mal filmados, e mal escritos, que dá muito vergonha alheia. Um drama que nunca funciona, uma ação que nunca empolga e atores ainda mais perdidos no texto. Mel Gibson deve ter perdido uma aposta, só pode!
ARMY OF THE DEAD: INVASÃO À LAS VEGAS
Quando o filme é, no mínimo, divertido nós até revelamos os furos de roteiro em favor do entretenimento. Mas “Army of Dead” é tão ruim, mas tão ruim, que é impossível fazer isso. Além dos furos toscos no texto, a obra é o filme visualmente mais feio de Zack Snyder em toda a sua carreira, com péssimas cenas de ação e péssimos personagens. Pretensão demais, mas diversão de menos.
A SEMANA DA MINHA VIDA
Musical adolescente com atores de vozes insuportáveis! Além de ter um romance bobo, e previsível, e cafona, e ridicularmente meloso. Fiquei com vergonha assistindo!
CINDERELA com Camila Cabello
Este “Cinderela” com Camila Cabello é um pastiche descarado do filme da Disney. Nem mesmo o uso de músicas modernas consegue acrescentar algo de bom. Os números musicais são fracos, e entre o original e este genérico, vou ficar com a versão original mesmo.
ESPIRAL: O LEGADO DE JOGOS MORTAIS
Chega! Parem de fazer filmes de “Jogos Mortais”! Ninguém liga mais! Por mais que este “Espiral” se venda como uma nova fase da franquia, o filme continua preso ao passado, as resoluções seguem o mesmo padrão e o resultado é vergonhoso.
ESQUADRÃO TROVÃO
Melissa McCarthy e Octavia Spencer como super-heróis em um filme que almeja zombar com o gênero? Tem potencial! Mas, infelizmente, o resultado é uma comédia sem timing, imaginação e, principalmente, graça.
GHOSTBUSTERS – MAIS ALÉM
Sei que o filme tem muitos fãs, mas acredito que boa parte é por causa de um momento específico do filme que pega justamente na nostalgia. Mas este novo “Ghostbusters” é desprovido de qualquer clima divertido de aventura, ação e comédia, pelo contrário, é uma obra lenta, cansativa e até mesmo a cena da nostalgia é feita no escuro, no quintal de uma casa e sem nenhuma beleza visual. Decepção!
JOLT: FÚRIA TOTAL
Gosto de Kate Beckinsale e queria muito que este “Jolt” fosse um puta filme de ação. Mas, infelizmente, isto não acontece. Todo genérico mas sem criatividade, o longa vai por caminhos equivocados e não entrega uma boa diversão.
MUNDO EM CAOS
O diretor Doug Liman (No Limite do Amanhã) é um sujeito competente e Tom Holland e Daisy Ridley são dois atores talentosos. Mas que filme merda! Um desperdício de boa premissa com um visual por vezes cafona, e empolgação zero! Uma obra que já está pronto há mais de dois anos mas só em 2021 foi lançada nos cinemas. Nem o estúdio acreditava no potencial do filme.
NA MIRA DO PERIGO
Eu gosto muito de Liam Neeson, mas o ator caiu em um marasmo e mesmice nos últimos anos que é de deixar qualquer um triste. Este “Na Mira do Inimigo” é um clichê atrás de clichê e sem nem um pingo de ousadia, ou empolgação. Outro filme de ação ‘mais do mesmo’ do ator. Vergonha!
O PRÍNCIPE ESQUECIDO
Até possui uma ideia legal se passando dentro da mente do protagonista em um mundo mágico que reflete sua vida real, além de ter o sempre carismático Omar Sy, mas o filme é pobre visualmente e tem uma história que nunca empolga ou emocionada. Nada mágico ou divertido. Chega a ser vergonhoso alguns cenários com cara de teatro escolar.
O ÚLTIMO MERCENÁRIO
Está tentativa de Jean-Claude Van Damme em lançar uma aventura cheia de ação com comédia, não funcionou! A ação é péssima, o humor é besta e deslocado, e nem como um ‘prazer culpado’ o filme funciona.
QUERIDO EVAN HANSEN
Musical até com boas intenções, mas feito nas coxas. Os números musicais são péssimos, a história e os atores soam irritantes em alguns momentos, e o resultado é um musical sem vida, sem imaginação ou coração.
RESIDENT EVIL: BEM-VINDO A RACCOON CITY
Nunca joguei os games de “Resident Evil”, portanto, não sei falar do ponto de vista de adaptação. Mas este novo longa reboot que reinicia a franquia no cinema, é um filme chato, arrastado e nada envolvente de acompanhar. Os filmes da Milla Jovovich são ruins, mas ao menos possuem uma intenção de entregar diversão. Já este…
SPIRIT: O INDOMÁVEL
O filme animado “Spirit – O Corcel Indomável” de 2002 é um dos desenhos visualmente mais lindos que já vi. E além do visual, a filme possui uma história tocante e marcante. Agora o que fizeram com este novo filme? Uma obra visualmente feia com um 3D que lembra aquelas animações mal feitas da Barbie. Além de uma protagonista insuportável.