POLÊMICA

Pitty se desculpa após comentários polêmicos sobre vinda de Beyoncé ao Brasil

"Às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo"

Foto: Reprodução

A cantora Pitty utilizou suas redes sociais para se retratar após a repercussão negativa de seus comentários em relação à recente visita de Beyoncé ao Brasil. Na última quarta-feira (27), Pitty teria se referido à diva pop como “irmã Dulce”, fazendo alusão ao trabalho filantrópico realizado pela artista internacional em solo brasileiro.

A crítica não demorou a surgir, com Gaby Amarantos destacando que Pitty, como mulher branca, deveria pensar cuidadosamente antes de questionar o trabalho de Beyoncé. Amarantos ressaltou a importância de reconhecer o impacto positivo das ações da artista.

Diante das críticas, Pitty recorreu ao X, antigo Twitter, para um desabafo público. A cantora afirmou que suas publicações anteriores foram mal interpretadas e pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos com suas palavras.

“Às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo, sendo interpretadas de formas totalmente aleatórias à proposta original. Somos cabeças pensantes em eterno movimento e muitas coisas revisitaram a minha nos últimos dias”, iniciou Pitty em seu comunicado.

A cantora prosseguiu, reconhecendo que o acúmulo de ideias expressas em momentos inoportunos gerou diversas interpretações por um grande número de pessoas, das quais ela jamais gostaria de ofender ou diminuir. Pitty expressou seu respeito pela visita de Beyoncé a Salvador, sua cidade natal, e pediu desculpas caso suas palavras tenham sido mal interpretadas.

“Eu acho incrível Bey ter vindo pra SSA, que é minha casa também. Foi mal se soou de uma maneira e para um lado que não era o que eu gostaria de alcançar. Desculpa aê. Vamos em frente, fé”, concluiu Pitty.