Polícia indicia massoterapeuta por fotografar Arlindo Cruz internado
A 6ª DP do Rio de Janeiro identificou nesta quarta-feira (11) o suspeito de fotografar…
A 6ª DP do Rio de Janeiro identificou nesta quarta-feira (11) o suspeito de fotografar (e, posteriormente, vazar estas imagens) o músico Arlindo Cruz internado. Segundo a delegada Maria Aparecida Mallet, o massoterapeuta Ivan de Albuquerque, contratado pela família do sambista, é o autor da imagem e será indiciado.
Cruz está internado desde março deste ano da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC Hemorrágico. Para a apuração do vazamento das imagens do músico, a polícia baseou-se nos registros das câmeras de segurança da instituição de saúde e no depoimento do motorista da família.
De acordo com informações do G1, há uma gravação feita por uma câmera que fica em frente ao leito de Arlindo Cruz.
Em nota, a Casa de Saúde São José reforçou que mantém um rigoroso padrão de privacidade e segurança dos pacientes. “Visitantes só têm acesso às unidades de internação mediante autorização de familiares e acompanhantes”, lê-se.
Difamação
De acordo com a delegada Maria Aparecida Mallet, o massoterapeuta será indiciado pelo crime de “difamar alguém ao atribuir fato ofensivo à sua reputação”, previsto no Artigo 139 do Código Penal.
Ivan de Albuquerque poderá ficar de seis meses a um ano em reclusão e responderá ao inquérito em liberdade. (com informações do Diário de Pernambuco)