Polícia investiga Luc Besson após atriz acusar cineasta de estupro
De acordo com a acusação, porém, o diretor francês estuprou a colega de trabalho, que ele conhecia há muitos anos, na última quinta-feira, no Hotel Le Bristol, em Paris.
Luc Besson está sendo investigado pela polícia na França depois que uma atriz de 27 anos, cujo nome não foi divulgado, acusou o diretor de estupro. A acusação e o inquérito foram revelados pela estação de rádio francesa Europe 1.
“Luc Besson nega categoricamente essas acusações fantasiosas,” disse à agência de notícias AFP o advogado Thierry Marembert, que defende Besson.
De acordo com a acusação, porém, o realizador francês estuprou a colega de trabalho, que ele conhecia há muitos anos, na última quinta-feira, no Hotel Le Bristol, em Paris. A atriz contou que, durante um encontro marcado com o diretor no hotel, ele teria adicionado alguma substância desconhecida em seu chá, fazendo-a perder a consciência. Quando ela acordou, ele estava tocando seu corpo e a penetrando. Após o ocorrido, Besson teria deixado o hotel antes da atriz, que se refugiou na casa de uma amiga.
Diretor de filmes como “Imensidão azul” (1988), “Nikita” (1990), “O Quinto Elemento” (1997) e, mais recentemente, “Lucy” (2014), Besson é mais um renomado integrante da indústria do audiovisual a ser acusado de crime sexual. A enxurrada de escândalos começou com as denúncias contra o produtor Harvey Weinstein, desencadeando movimentos como o #MeToo, com o objetivo de estimular as vítimas de abusos a não mais ficarem caladas. Nomes como Bill Cosby, Kevin Spacey e vários outros foram alvos de denúncias, com repercussão internacional.