Polícia realiza nova busca no hotel onde Liam Payne morreu, em Buenos Aires
Investigadores apreenderam documentos e vídeos de segurança no local
A polícia de Buenos Aires realizou uma nova operação de busca e apreensão nesta quarta-feira (23) no hotel CasaSur, onde o cantor Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu na semana anterior após cair do terceiro andar. A operação ocorreu exatamente sete dias após a tragédia, com o objetivo de recolher “elementos de interesse” para a investigação em andamento.
A operação foi conduzida pelas divisões de investigações especiais e investigações tecnológicas da polícia, e contou com seis oficiais. Segundo o jornal argentino La Nación, os investigadores apreenderam documentos e vídeos de segurança, especialmente do subsolo do hotel, para aprofundar a análise dos últimos momentos de Liam Payne.
O artista, que estava em Buenos Aires desde o início de outubro, havia viajado para assistir a um show de seu ex-companheiro de banda, Niall Horan, e para renovar seu visto de residência nos Estados Unidos. Na tarde de sua morte, um funcionário do hotel entrou em contato com a polícia, relatando que Payne estava agindo de forma agressiva e, possivelmente, sob efeito de drogas e álcool. Momentos depois, o mesmo funcionário ouviu um barulho no pátio, onde o corpo do cantor foi encontrado.
A perícia revelou que Liam estava sozinho no quarto no momento que caiu da sacada e confirmou que ele morreu devido a politraumatismos causados pela queda. A polícia ainda investiga as circunstâncias que levaram à sua morte, incluindo a origem das drogas encontradas no local.
O pai do cantor, Geoff Payne, chegou à Argentina pouco após a tragédia e visitou o hotel onde seu filho morreu, sendo visto emocionado diante das homenagens deixadas por fãs.