Redes Sociais

Polícia vai investigar youtuber por suposta admissão de sexo sem consentimento

Em um vídeo de 2015, Everson Zoio contou que supostamente teria forçado relações sexuais com sua então namorada enquanto ela dormia; em nota, diz ter inventado a história para fazer piada

Após um vídeo de 2015 do youtuber Everson Zoio ressurgir nas redes sociais, onde ele diz que praticou sexo sem o consentimento da sua ex-namorada, a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou à imprensa que irá investigar o caso para averiguar se abrirá ou não um inquérito policial que pode causar o indiciamento de Everson pelas falas dele contidas nas imagens

“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que, desde a manhã deste sábado, 28, tão logo tomou conhecimento, por meio da imprensa, do vídeo feito pelo youtuber Everson Zoio, relatando um suposto episódio envolvendo sua ex-namorada, amplamente divulgado nas redes sociais, acionou a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos (DEICC), que já está adotando todas as providências de polícia judiciária, para a completa elucidação do fato noticiado”, informou a assessoria de imprensa do órgão à reportagem.

Por conta da repercussão do vídeo, o youtuber escreveu um esclarecimento no qual afirma que está sendo muito prejudicado pela repercussão e que o relato foi inventado em 2015 e contado novamente em 2016. “Homem é assim mesmo, aumenta as coisas”, disse o youtuber. “Mesmo sendo uma brincadeira e a história ser mentira, eu peguei pesado”, admitiu.

Leia a nota do youtuber Everson Zoio na íntegra:

Nota Oficial Gostaria de esclarecer o fato sobre o suposto vídeo de sexo sem consentimento que esta circulando nas redes sociais. O vídeo é antigo de 2016, e esta totalmente fora do contexto, no vídeo estávamos contando causos (piadas), e apesar de entender que foi uma brincadeira totalmente imatura e de mal gosto, o fato não existiu, foi uma forma totalmente errada de tentar ser engraçado, mas perdi o controle e a situação se tornou agressiva e constrangedora. Não apoio nenhum tipo de violência e opressão contra mulheres ou qualquer pessoa, quem me conhece sabe que sou um cara simples de boa índole, nunca fiz mal pra ninguém e sempre estive do lado do bem. Peço desculpas a todos que foram ofendidos, meus familiares, amigos, seguidores e as pessoas em geral. Estou muito mal com a situação e abaixo segue o link do vídeo onde explico melhor tudo que aconteceu. (Link nos stories)

Uma publicação compartilhada por Everson zoio ? (@eversonzoio) em

Zoio também fez um vídeo de esclarecimento em seu canal no YouTube:

Até a publicação desta reportagem, o vídeo acumulava mais de 2 milhões de acessos.