LINDOS

Por foto que não tiveram, asilo recria casamento para idosos: “foi tocante”

O noivo ficou sem poder ver a amada até que ela chegasse ao altar: veja as fotos

(Foto: Reprodução Facebook)

Royce, de 98 anos, e Frankie King, de 97, moram há vários anos no asilo St. Croix Hospice, localizado em Iowa, Estados Unidos. Recentemente o casal comemorou 77 anos de união, mas com uma tristeza: não possuíam nenhuma foto do enlace, que aconteceu em 16 de setembro de 1944. Foi aí que os funcionários do asilo tiveram a ideia de recriar o casamento dos pombinhos.

O momento foi publicado no Facebook do asilo e viralizou: hoje já são mais de 34 mil compartilhamentos. Até a fotografa do “novo casamento” afirma que não conseguiu segurar a emoção.

O novo casório foi realizada ao ar livre, com ajuda da equipe de funcionários do St. Croix Hospice e de familiares de Royce e Frankie.

A filha dos dois, Sue Bilodeau, ajudou a mãe com o vestido de noiva vintage. Já Royce optou por usar seu uniforme da Força Aérea, como na primeira vez.

+ Decorador troca noivo um dia antes do casamento e mantém cerimônia: LEIA

O ‘noivo’ ficou sem poder ver a amada até que ela chegasse ao altar. “Nós levamos mamãe escada abaixo e atravessamos o quintal, e então ela ficou na frente do papai. Eu disse, ‘Você está pronto para ver sua noiva?'”, explicou Sue.

“Ela [Frankie] me disse que se sentia tão bonita. Foi tão tocante fazer parte disso. Nunca trabalhei para uma empresa que faria algo tão saudável e sincero por alguém.”, disse Kacie Derr, funcionário do St. Croix Hospice.

Nos comentários da publicação, vários internautas comentaram a beleza do momento. “Isso é lindo! No final do dia, no final desta vida – são os relacionamentos que realmente importam. Os momentos que valorizamos e as memórias que guardamos para sempre … muito bem St. Croix Hospice“, escreveu uma.

“Esta é uma das coisas mais doces que já vi. Obrigado ao asilo e a todos os envolvidos por fazer deste seu dia especial. Trouxe lágrimas aos meus olhos. Adorável!!”, publicou um internauta. “Momentos de tirar o fôlego capturados de tantas maneiras”, opinou um terceiro.