Carnaval/RJ

Portela empolga com homenagem aos 450 anos do Rio

// O desfile da Portela levantou o público na Marquês de Sapucaí, na noite desta…


//

O desfile da Portela levantou o público na Marquês de Sapucaí, na noite desta segunda-feira (16/02). Segunda a entrar na avenida, a escola fez uma grande homenagem ao Rio de Janeiro, que comemora 450 anos em março deste ano.

Para cantar a capital fluminense, a Portela, do carnavalesco Alexandre Louzada, foi para a Sapucaí com 3,8 mil componentes, divididos em 40 alas e oito alegorias.

Com uma apresentação para os jurados extremamente longa, a comissão de frente, apesar de retratar com clareza o enredo, “travou” a fluidez da escola. Falhas também foram observadas em algumas alegorias.

O terceiro carro, que representava o Jardim Botânico, passou completamente apagado. O desfile, no entanto, foi marcado por uma grande comunicação com o público, que aplaudiu bastante a agremiação de Madureira.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Alex e Danielle Nascimento também teve um bom rendimento em seu primeiro ano junto na Portela. A passagem da bateria de mestre Nilo Sérgio foi outro grande momento. Considerada uma das melhores baterias do Carnaval, a Tabajara do Samba, como é conhecida, honrou mais uma vez a sua tradição.

Se por um lado o enredo do carnavalesco Alexandre Louzada não foi transmitido com tanta clareza através das fantasias, nas alegorias o resultado melhor. O último carro, que representava um trem e a Central do Brasil, trouxe ilustres portelenses: Tia Surica, Monarco e Noca da Portela, um dos autores do samba.