CENTRO-OESTE

Prêmio para produção audiovisual feminina está com inscrições abertas até 6ª

2º Prêmio Cora contempla produtoras de longa-metragem ou série de TV dos gêneros ficção, documentário ou animação, e mais

Prêmio para produção audiovisual feminina está com inscrições abertas até 6ª (Foto: Divulgação)

O 2º Prêmio Cora está com inscrições abertas até esta sexta-feira (12) para produção audiovisual feminina no Centro-Oeste. A premiação contempla produtoras de longa-metragem ou série de TV dos gêneros ficção, documentário ou animação, em fase de desenvolvimento ou pré-produção, de autoria de uma realizadora ou de realizadoras de um dos Estados da região central do País (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal).

Interessadas pode se inscrever de forma gratuita pelo site do Mercado Sapi. Segundo descrição do portal premiação, o prêmio “tem por objetivo fazer o mapeamento, difusão e fortalecimento da produção feminina da região centro-oeste do Brasil”.

Aquele que for selecionado vai receber um ciclo de consultorias. Além disso, o Cora vai pagar R$ 3 mil para um projeto de ficção (longa-metragem ou série) e R$ 1 mil por documentário ou animação (longa-metragem ou série). O anúncio do vencedor a 2ª edição da premiação ocorre em 3 de dezembro, durante o 5º SAPI (Mercado Audiovisual do Centro-Oeste) – que ocorrerá de forma online.

O júri que vai avaliar os trabalhos é composto por mulheres dos Estados do Centro-Oeste. São elas: Dani Marinho, Juliana Segóvia, Daniela Siqueira e Fabiana Assis.