CINEMA

Primeiro longa-metragem de animação goiano estreia nos cinemas em setembro

Filme tem como público-alvo as crianças de 5 a 12 anos

No dia 14 de setembro, os cinemas em Goiânia receberão o primeiro longa-metragem de animação de Goiás. Após ter sido sucesso em festivais nacionais e internacionais, São Paulo, João Pessoa e Goiânia serão as primeiras capitais a exibir essa obra ficcional intitulada “A Ilha dos Ilus” que tem como público-alvo as crianças de 5 a 12 anos.

Produzido pela Mandra Filmes e dirigido por Paulo G. C. Miranda, o filme conta a história de maneira cativante, após uma jornada que inclui passagens por importantes festivais cinematográficos, incluindo o reconhecimento no Festival Moscow International Children’s.

O projeto ganhou vida com o apoio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura – Ancine – Fundo Setorial do Audiovisual e da Secult Goiás, por meio da Lei Aldir Blanc e do Programa Goyazes, além de outros patrocinadores e apoiadores.

Uma das características notáveis da exibição de “A Ilha dos Ilus” é a acessibilidade oferecida ao público. Através do aplicativo MovieReading, disponível para dispositivos IOS e Android, o público pode baixar legendas, Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição em língua portuguesa (PTBR), que se sincronizam em tempo real com o filme, tornando a experiência mais inclusiva e envolvente.

A pré-estreia do filme ocorrerá no dia 10 de setembro, no Cinemais Goiânia – Shopping Bougainville, a partir das 16h, reservada para convidados. Durante a primeira semana de exibição em Goiânia, “A Ilha dos Ilus” será exclusividade da rede Cinemais.